Review: Lifedeceiver – Demo Sessions

LD

O que acontece quando um Hardcore “negro” de tons graves se unifica a um Stoner Rock com influências do já quase abandonado NWOBHM?
Ouro.
Vindos das florestas sombrias de Coimbra, os Lifedeceiver, gravaram ainda à uns meses uma Demo que faz deles os pioneiros deste movimento onde bandas como Integrity e Entombed se abraçam por completo.

Iniciamos a demo com uma introdução onde a voz de “Pinhead” (Hellraiser: Bloodline) nos ecoa na cabeça com uma das mais memoráveis quotes do filme – “Pain has a face. Allow me to show it to you. Gentlemen, I… Am… Pain.”
Após estas palavras, a China marca o começo da “Intro” onde os tons pesados e lentos são incapazes de prever a magia da guitarra bem Rock ‘N Roll que os precede. Assim chegamos à “Needless”, talvez a música mais empolgante desta Demo que passa de um ritmo completamente moshable para um lento momento de headbang que termina em feedback.

A segunda malha, “The Massive”, não nos decepciona após uma tremenda primeira faixa e leva-nos a um ritmo mais Stoner/Sludge onde os “Deceivers” são capazes de fazer abanar algumas cabeças novamente.

Por fim chegamos à última música desta “Demo Sessions” onde a guitarra inicia uma passagem livre de bateria com um feedback e um lento slide. A temática desta faixa é provavelmente a que melhor descreve a banda, com umas letras completamente geniais e doentias que finalmente nos carregam para um poderoso ritmo, bem servido para circle-pits.

Anúncios

2 Respostas to “Review: Lifedeceiver – Demo Sessions”

  1. Joe Says:

    Curti da demo e é so pessoal porreiro!
    Ahh, e ganda merch com a qualidade da arte grafica a que o Mike já nos habituou!

  2. WALKtheWALK Says:

    tenho esta demo há meses na secretária, desde o show deles no montijo, para fazer uma review…mas depois da tua acho que não vou escrever nada de jeito ahah.

    tens jeito para a coisa, dá-lhe nas reviews.
    só não concordo com o “pioneiros”…já não existem “pioneiros” nos dias que correm, se estivermos a falar a nível nacional, ok ainda passa, mas o som deles não é assim nada de tão novo…surpreendeu-me sim por ser muito mais rock do que o que a imagem da banda pretende passar…mas isso é o bruno na guitarra que não consegue fugir aos gostos dele ahah.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: