Review: Countime – “Broken Blinded Betrayed”

COUNTIME
Nascidos e criados nos bairros de Los Angeles, os Countime, são uma das bandas de Hardcore, do novo século, na West Coast americana. “Broken Blinded Betrayed” é o seu primeiro EP e faz notar o empenho e evolução da banda após a sua demo anterior “Let The Legacy Begin” (ou pelo menos assim pensava no inicio da gravação).

A primeira malha “From The Heavens Above” dá-nos logo um cheirinho de todo o EP com uma passagem por 2-Step e Breakdowns mas ainda a pedir por uma sonoridade mais “Moshable” (que se pode encontrar logo na música seguinte). A agressividade da bateria e os riffs pesados a “verter” Metal introduzem-nos ao vocalista, JR5150, que se assemelha ao de Everybody Gets Hurt.

As temáticas das letras ficam em volta do seu dia-a-dia e vida em L.A, desde o tráfico de droga às lutas entre gangs.

Surge uma surpresa a meio do CD, durante a “Rest In Peace”, onde a voz pesada e “seca” partilha a faixa com uma registo vocal mais rasgado e forte.
O inicio da quinta música deixa muito a desejar, desde os pregos dados pelo guitarrista até num simples “slide” com a palheta até a certas partes da voz onde o JR parece estar com problemas cerebrais graves.

A faixa seguinte faz-me querer desistir de fazer esta Review. Depois de uma desapontante “Droppin’ Seeds” a 6ª malha vai juntar ao EP mais uma gravação de lixo onde riffs de puro “non-sense” e deixas à la gangsta que me levam a mão à cara num movimento de puro gozo.
Por fim, termina o EP com uma “Hidden Track” de 10 minutos que me deixa menos com a noção de “perda de tempo” perante esta Review.
A segunda metade desta faixa surpresa é também mais um momento para esquecer apartir da estranha ligação em que passam de uma musicalidade pesada e agressiva, a tresandar a ghetto americano, para um wannabe Metalcore Melódico onde as deixas finais passam por “you are my world” a “love you, kiss you” etc.

Mais um CD que, a meu ver, começa bem e acaba em desastre.
Pedia outra demo de 3 faixas e não um EP com 7 onde mais de metade é para esquecer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: